terça-feira, 24 de julho de 2007

Quando adeus se torna a última palavra...

Peço desculpas por ter ficado todo esse tempo sem escrever algo, fiquei de férias e por conseqüência perco a noção das horas e dos dias, queria primeiramente dar minhas sinceras condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido com o Airbus A-320 da TAM e lembrar que mais importante que calcular prejuízos é ampara as famílias dessas pessoas e lembrar que cada vida perdida nesse acidente é um pilar a menos na construção de um país melhor. Sem mais delongas vamos ao texto.

A cada dia diversas sentenças são assinadas e por mais imprevisíveis e injustas que sejam são irreversíveis, a morte sempre vêm buscar seus alvos, por mais que demore ela sempre vem, como diz do dito ancião: “Do pó viemos e a ele voltaremos”, não se pode escapar disso, afinal é nossa única certeza, porém é impossível falar de morte sem lembrar da vida, a coisa mais bela e intocável que existe e que agora não é mais tão intocável, o menosprezo dado à vida se torna cada dia mais abusivo acidente de carros provocados por embriagues, assassinatos em massa provocados por motivos infantis, acidentes aéreos provocados por misteriosas panes em sistemas que antes eram considerados seguros e tantas outras atrocidades cometidas contra pessoas e animais me levam a pensar que viver perdeu sua beleza, vidas são trocadas por garrafas de bebida, por cigarros, por drogas e por dinheiro, ou seja, as vidas de hoje são vendidas por alguns papéis colorido com desenhos e valor imaginário aceito no mercado.

A extensão desses atos vai muito além de uma vida a menos, esses atos chegam às famílias desses mortos e causa uma destruição na estrutura de vida desse lar, causam cicatrizes permanentes nos corações desses filhos, amigos, pais, mães, maridos, esposas, e namorados, feridas essas que demoram a cicatrizar, quando cicatrizam, a pessoa que fez esse ato muitas vezes não tem noção de seus atos e de quão doloridos eles são, atos esses que aumentam gradativamente a violência e nos leva a um abismo de dor e ódio.

Sendo este mundo dessa forma, o que tenho a dizer é, viva intensamente a vida que tem, ela é única agradeça a Deus por ter acordado hoje e por Ele ter te dado esse dom que é viver, ame intensamente quem o ama e destrua o ódio de dentro do seu ser, brinque como se fosse novamente uma criança e divirta-se a cada riso, abrace como se pudesse abraçar o mundo, distribua amor, pos é disso que nosso mundo precisa, diga a todos que você gosta um sincero eu te amo, pois quando vir que você não tem mais tempo e quando o último minuto passar como se fosse uma vida, lembre que você foi feliz por ser você, que seu viver foi importante pra alguém e descanse sem peso de ter esquecido de dizer você foi à pessoa mais importante da minha vida.

Deixo vocês com essa reflexão e volto algum dia com mais, porém, eu digo, obrigado por serem a cada dia pessoas melhores que si mesmas e obrigado por lembrar de mim, um grande abraço e até breve.

2 comentários:

asasd disse...

Guri
tu escreve bem!

mas então... do pó viemos, e para eles retornaremos (a menos que você seja o Dumbledore, e tenha uma fenix, aí depois de retornar ao pó vc volta com um lampejo de luz)

aí, acho q to lendo mto Harry Potter

mas voltando ao seu post, realmente a vida parece desvalorizada, o descaso dos responsáveis com a segurança, em diversos setores, e mais a impunidade causada por esse sistema corrupto gera essa sensação de que a vida não vale nada!

e o q nos resta? viver intensamente, com certeza! mas não só isso, deve-se lutar contra isso, não digo sair as ruas fazer barulho e pedir justiça, como um rebelde com causa que perde a coerência nos seu barulho... mas sim, votar com maior consciência, não alimentar a violência, de maneiras indiretas... como comprar coisas piratas, fazer pequenas malandragens com o pensamento de que não é nada, e o problema são os grandes.

essas coisas fazem diferença!

mas enfim, só isso q eu qria comentar

bjos pra vc guri

passa lá no meu blog depois =D

bjo e até de tarde

Anne disse...

carambaa ...
realmente voce escreve bem e tem pensamentos bem críticos em relação ao mundo.
Tantas vezes nós pedimos um milagre à Deus, mas não percebemos que fazer um milagre em nossas vidas, isso só depende de nós; E esse texto foi uma prova desses raros milagres: um jovem que consegue no mundo de hoje dizer NÃO às drogas, isso é um milagre. Uma pessoa que nem com a metade da vida vivida, consegue ter pensamentos tão críticos como os seus...isso é um milagre.!!
Parabéns Arthur, continue sempre escrevendo, pois tem muitas pessoas que seguiram os seus pensamentos.!

beijos.